sábado, junho 16, 2012

Sexta-feira no SPFW .


Olá queridos,
pois é, estamos chegando a reta final do super evento que acontece na Bienal do Iperapuera, mas, não vamos desanimar, pois logo as novas temporadas começam.

Vamos aos comentários!

O livro "O Sol por Testemunha" e lanchas luxuosas, por Reinaldo Lourenço:

Inspirada na Hungria do século XIX, R. Rosner:

A esperada Gloria Coelho:

Uniformes da 2ª Guerra Mundial, por Alexandre Herchcovitch:

Estreia de Vitorino Campos:

Recortes geomértricos por Lino Villaventura:

Lourenço optou por um desfile externo, que aconteceu na FAAP. Geralmente se comenta que o estilista tem criações medianas e até imaturas, porém, eu gostei dessa coleção. Gostei das cores, e mesmo com todos vestidos curtos mostrando bem as pernas das modelos, a sensualidade não chega a ser vulgar. Se eu tivesse corpo pra isso, eu usaria.

Apesar de ser apenas a segunda passagem de R. Rosner pela passarela do SPFW, nota-se que poucas peças vão para as lojas exatamente como foram apresentadas, porém, não pode se negar que o Rodrigo sempre prima pelo gramour e elegância da mulher. Claro, por delicadeza também.. vê-se pelos bordados e os tecidos usados para essa coleção que teve o intuito de usar materias oferidos pela empresa estrangeira Triunph, de lingeries.

O couro bastante utilizado pela Gloria Coelho ganhou certa leveza de verão devido as combinações feitas pela estilista. As transparências e as cores claras e mesmo nas escuras, dão leveza e movimento. Eu gostei.

Herchcovitch lançou um concurso e um grupo de estudantes do Senac o ganhou, e com isso surgiu a coleção para o Verão 2013. Eu gostei, o tema militar já foi muito abordado com as estampas do exército, mas me surpreendi de ver o resultado final longe de certo clichê. Quero um namorado que use o segundo look da edição postada aqui, bjs hahaha Brincadeiras a parte, eu gostei da coleção.

Vitorino Campos foi pra mim como a Raquel. Cai como uma luva aos meus gostos, é elegante, é lindo, é exuberante e me lembrou Dita Von Tease. Eu amei, usaria/quero todos.

Lino Villaventura usou de recortes geométricos para estruturas sua coleção. Também vimos muito disso nas peças da Gloria, porém a diferençã é que LV usou movimentos para geometria. Pra mim, ficou o ar de alta costura, de baile de máscaras, de um verão noturno e festeiro.

O que acharam? Contem pra mim!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se abraçado.