sábado, junho 16, 2012

Sábado - Final do SPFW .

Oi queridões,
Vamos ao resumo de hoje!


Inspirada na Bahia de Todos os Santos por Cavalera: (desculpa o erro abaixo!!!)

A moda festa atelier com relação de acessibilidade por André Lima:

Estreiando no SPFW, os clássicos de Verne, viajantes, escoteiros, por Hêlo Rocha para Têca:

Um olhar sobre obras de Hélio Oiticica e Luis Barragán, por Fernanda Yamamoto:

Inspirada nas viagens de navio, por Amapô:

Mix de inspiração: ninfas, abissais, peixes e art noveau por Samuel Cirnansck:


Já havia sido usado de inspiração pra coleção dessa temporada verão a Bahia, porém, a Cavaleira nem de longe se aproximou ao que foi apresentado. Eu gosto dessa personalidade da Cavaleira deixar suas roupas sempre urbanas, a cara do paulistano. Acho incrível as propostas masculinas que a marca trás, e não achei que deixou a desejar dessa vez. Talvez a marca tenho ido pro lado conceitual, mas nada exagerado.

André Lima tem uma mão para a mulher do bom gosto, de alta classe social que frequênta as mais diversas festas. Eu gostei da coleção apresentada, pois o André conseguiu levar a passarela a proposta inicial da coleção, a acessibilidade a clientes que não tem a oportunidade de ir a um Atelier.

A Têca me emocionou. Gostei dos looks, da modelagem e mesmo eu que sou bem crítica com estampas, gostei dos balões nas roupas e não achei exagerado. A proposta de acessórios me pegou em cheio, pois eles sempre são coringas na hora que vamos nos vestir.

A Fernanda é sempre muito delicada. Achei interessante que ela estudou fora do país, mas pra desenvolver sua coleção usou apenas um tecido estrangeiro que é o azul que lembra um plastificado, molhado. Ela procura nos valorizar e isso é ótimo.

A Amapô foi mais conceitual no meu ponto de vista. Infelizmente o Brasil não tem uma boa aceitação pra novidades masculinas. O muito justo, o muito largo, a saia, as muitas cores, e os muito estampados ainda são vistos como negativo, talvez por um forte machismo ainda presente. No geral, eu gostei da ideia de inovar, de propor algo "revolucionário".

Confesso que estou apaixonada por essa coleção do Samuel. O movimento que as roupas tem e o ar de lingerie junto com um certo ar de noiva, não sei explicar. Samuel disse que usou materias importados da Ásia, também reciclados por usar muitas cracas e outros restos dos animais marinhos comidos por lá. Ele é bem conceitual, mas essa coleção dá perfeitamente pra ser bem aproveitada usando o bom senso, claro e sabendo escolher. Adorei!

Bom gente, essa edição chegou ao fim, infelizmente. Acho que se tivesse mais uma, duas semanas eu me deliciaria, pois tenho aprendido muito de moda, principalmente lendo os reviews e formando a minha própria opinião pra comentar com vocês!
Vários debates aconteceram entre um desfile e o outro na transmição ao vivo do site FFW, muitos temas surgiram e eu ficarei feliz em abordá-los muito em breve.
Por enquanto é isso. Conte-me do que gostaram, quero saber a opinião de vocês.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se abraçado.