sexta-feira, junho 15, 2012

Quinta-feira no SPFW .


Olá queridos,
vocês já sabem o que rolou ontem no SPFW? Então vamos conferir, pois ontem, na minha opinião foi o MELHOR dia. Já aviso que me empolguei escrevendo meus comentários pessoais, ok?

A retomada dos 70, por Neon:

Inspirado na Folia dos Reis, João Pimenta:

Glamour das festas do Studio 54 e o figurano de Michelle Pfeiffer no filme Scarface, por Juliana Jabour:

A sustentabilidade de Jefferson Kulig:

Inspiração nos verões passados e em seus ícones, Osklen:

Colcci:


A Neon esteve impecável. Moda nada mais é do que o conjunto, a linguagem que quer passar e isso independe só da roupa. O estilo meio hippie combinou perfeitamente com os jardins do Ibirapueram para a passarela e as modelos livres e soltas, sorrindo, roupas leves, coloridas e vem Verão. Claro, e o Dudu entrando no final do desfile super satisfeito. As espidrilhas e espargata conversou totalmente com os looks. Eu lembrei dos hippies, eu lembrei de woodstock, eu lembrei de paz e amor! Sério gente, assistam o vídeo do desfile. Neon arrasou!!!

A moda masculina de João Pimenta teve os dois lados. Pouco caiu pro conceitual, apesar de 3 looks exagerados onde tive medo dos modelos não conseguirem se mexer por conta dos chapéus. Em todo caso, os brilho nas alfaiatarias tirou um pouco o peso da roupa masculina. Ficaria feliz de ver nas ruas.

Juliana LINDA Jabour ganha minha admiração a cada dia! Confesso que não gostei da beleza! Achei esse cabelo um pouco ruim, mas nada que grite. O brilho nas roupas e o shape sempre marcado e gritando: Oi, sou da Ju Jabour, estam incríveis. O que é esse tecido verde brilhoso? Odeio verde, mas gostei na coleção!

Quanto ao Jefferson Kuling, esperei um pouco mais. Suas roupas sempre são vem características de sua personalidade, pois sempre tenta inovar e vem com ideias mais arriscadas e até consideradas doidinhas. Gostei do tema, mas não ententendi muito das roupas. Sustentabilidade é legal quando casa realmente na roupa, quando conversa e não quando parecem um monte de tecido remendado. Alguns looks com a transparência que lembra tela eu gostei sim, mas no geral, ficou a desejar.

A Osklen tem uma coisa que eu não gosto muito, mas que pra muitas pessoas é uma salvação. As características das peças são esses cortes super bem feitos e retos, sem que marque cintura, sem precisar apelar pra feminilidade através do corpo. Eu sinceramente, não gosto muito de roupas retas, mas a Osklen sabe usar isso pro bem da marca e dos clientes. Nos masculinos, acredito que funcione mais, e eu gosto.

Algumas estampas da Colcci me assustaram, mas as cores me pegaram eternamente. Eu estou passando por essa onda Pop, neon, oi estou aqui, então quando vejo algo assim adoro. Gostei mais ainda do Masculino, mas, me contem vocês.
E aí, o que acharam?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se abraçado.