segunda-feira, junho 18, 2012

Plus Size .


Oi queridos,
hoje eu queria propor um debate com vocês sobre um dos assuntos abordados na transmição do SPFW pelo site FFW. Muita coisa foi discutidae apesar de todos os assusntos terem me interessado, esse está muito ligado com a minha realidade.
Sim, tamanhos grandes, Plus Size.

Há um tempo, era difícil encontrar tamanhos grandes em lojas legais e as poucas que encontrávamos aqui ou ali tinham tecidos ou acabamentos péssimos e nada nunca jovial, sempre pra mulheres maduras à 3ª idade. Hoje em dia, os tamanhos grandes já está se popularizando, mas mesmo assim, ainda é difícil achar roupas para quem veste de 50 à 56.
Lojas de departamento tem dado espaço à esses tamanhos antes marginalizados, como a Marisa, a Renner e a C&A, que lança mês que vem sua coleção Plus Size com Preta Gil sendo a garota propaganda.

A Julia Petit, no programa O Boticário com a participação das lindas Juliana Romano e a Carla Lamarca, comentou algo realmente relevante. A verdade é que não se havia pensado nos tamanhos grandes por tamanha dificuldade de uma loja atender números que variam tanto, até porque entre 34 e 42/44 os tamanhos crescem geometricamente, e depois, para nós gordinhas nada é geométrico.
Há gordinhas que tem a parte de cima mais saliente e o quadril estreito, e outras que tem o quadril bem largo e a parte de cima mais estreita. Algumas são proporcionais, e outras tem barriga saliente. Ou seja, a modelagem e os tecidos precisam ser pensados para cada um desses corpos e isso torna-se difícil para a maioria das lojas.
Em todo caso, é um assunto que precisa ser pensado e discutido.



Não faz muito tempo que descobri o blog de uma Plus Size linda e simpática que posta, na maioria das vezes, seus looks e dicas de onde achar cada peça boas, o que lê-se: "independente do preço", já que existem roupas boas e baratas. Ela se veste super bem e tem um ótimo discurso sobre como respeitar seu corpo e viver bem com ele e com a moda.


Juliana Romano além de blogueira trabalha para revista Gloss! Vale muito a pena acessar o Entre Topetes e Vinis e ficar de olho nas dicas. Eu faço isso sempre!! 


Ah, aliás, esse vestido preto envernizado que ela está usando é da C&A, e eles nem lançaram tamanhos grandes ainda, então sempre dá pra achar alguma coisinha com uma modelagem maior e que se adapta ao nosso corpo, não é?


Você conhece alguma loja legal com preços legais e roupas boas? 
Eu sinceramente tenho pesquisado muito lojas para comprar minhas roupas, mas como sou mais básica (legging e bata na maioria das vezes), consigo achar coisas que me agradem em todas as lojas. Até pelo fato de uma coisa que a Ju comentou também, eu visto 44/46 então pra mim também é mais acessível, apesar que tenho barriga e isso me mata quando quero camisetas.. porém, meninas 52 ainda devem sofrer para achar coisas legais.

Confesso que por um bom tempo eu entrava todos os dias no site da Forever21 e queria comprar quase todas as peças Plus Size. A Forever21 é uma loja de departamento de NY e tem peças ótimos e preços ótimos, mas infelizmente não entregam no Brasil.
Olha algumas peças que eu queria muito!! (P.S.: O preço é em dólar, e infelizmente a cotação subiu, o dólar passou de R$2,00, então encarece um pouco).

Tem um blog que eu leio sempre também que chama Devaneios Fashion. A dona já comprou na Forever21 e fez um tutorial de como comprar sem ter conhecidos que morem lá pra enviar pra vocês. Esse tutorial ensina como fazer a compra pelo Shipito e está tudo muito bem explicado lá. Deem uma olhada, pode ser a salvação pras suas compras.

Já opções brasileiras, que eu acho sempre mais legal vamos listar!

1. Posthaus - Quintess 
Adoro a parte de parcelar e aqui você tem essa super opção.

2. Kauê
A Kauê tem de moda jovem à mulheres mais maduras e atende o público masculino também. Infelizmente os preços não estão disponíveis no site.

Confira também a loja Milanina e Luhfi.
Espero que vocês tenham gostado das dicas e que esse assunto seja muito mais discutido e muito mais aceito por todos os Fashionistas.
Ah, pra vocês mulheres maduras da Classe A, a Iódice incluiu o tamanho 48 em suas coleções.

Uma diquinha minha do dia:
Chapéu: Chapelaria Paulista (a loja mais antiga de SP) - emprestado do Zé Marques.
Blusa: Uma lojinha que eu achei no Shopping Sorocaba.
Bolero: Marisa
Legging: Hering
Sapatilha: Corello

E aí meninas? Conhecem mais alguma loja legal? Tem algo a acrescentar sobre esse assunto? Vocês realmente acham e sentem que tem alguma coisa mudando no mercado para o público Plus Size? O que vocês acham disso? Contem pra mim.
Beijosss

6 comentários:

  1. o chapéu fica muito bem em você

    ResponderExcluir
  2. uhn, imagino que seja complicado mesmo achar roupas legais quando passa de um certo tamanho. Acho que as lojas de departamento deveriam investir mais na moda para estas clientes. E ainda bem que temos hoje melhor acesso a estas lojas virtuais (daqui ou de fora) onde encontramos um diferencial.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? A C&A lançava sempre peças pequenas, eu quase não conseguia aproveitar nada! Fiquei feliz que eles também investiram nas Plus Sizes.
      Obrigada pelo comentário, Bj.

      Excluir
  3. GATA, adorei o post, bacanérrimo, e acho q isso tem q ser divulgado sim...temos nossos direitos de ser fashion, sexys e lindas em qqr manequim...bjão e obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa linda, muito obrigada! Ah, isso é verdade... Nem preciso repetir que você tem uma coragem e autenticidade que eu queria ter, né? Obrigada você pelo comentário!! Beijos

      Excluir

Sinta-se abraçado.