quinta-feira, junho 21, 2012

Fast Fashion .


Oi queridos,
Pois é, as Fast Fashion estão cada vez mais fortes em todo o canto do mundo, por exemplo, já ouviu falar desses nomes? Forever21, Uniqlo, H&M, TopShop, Zara? Tenho certeza que pelo menos uma, você já ouviu falar.

Cada uma delas tem o seu foco. Vejamos a Uniqlo! Esta atingiu um alto nível de tecnologia têxtil aplicada em suas roupas e fabrica peças básicas com preços baixíssimos, além de muitas variedades de cores para agradar todo tipo de estilo.
Eu assisti uma matéria sobre a marca, mas não lembro o link para postar para vocês, infelizmente. Era um vídeo bem interessante contando a trajetória da loja, e eu simplesmente me apaixonei... não só pela roupa, mas pela luta do dono e a mentalidade dele quanto a um negócio. Essa é umas das lojas que eu gostaria muito de ter por aqui e dizem as más, ops, BOAS línguas que o Brasil já está em pesquisa de mercado e as grandes metrópoles podem receber lojas da Uniqlo.
Como o perfil deles não é público de shopping e sim qualquer cidadão interessado em moda, o principal alvo em São Paulo seria a Avenida Paulista, na qual passam milhões de pessoas todos os dias.


Muito já foi falado sobre a chegada da TopShop no Brasil. A rede já se instalou no Shopping Iguatemi JK e está equipada para abrir suas portas. Sua previsão de inauguração era o mês Abril, mas esperamos até hoje, já que o próprio Iguatemi JK não teve suas portas abertas ainda. 
Mesmo não sabendo a data certa, correm boatos que de que a inauguração será como nos países estrangeiros: filas na porta, alto crédito em compras para os primeiros que entrarem, correria, empurra empurra e etc.
Ok, os preços também não são tão altos e as peças, pois é, estou querendo loucamente leggings e meias e sapatos e tudo? Então, aguardaremos, pois sim, pode se deliciar no site da TopShop que todas as peças que receberemos aqui virão direto da matriz, ou seja, vamos falir!

Outra que confirmou abertura em nosso país é a H&M, também com preços incríveis e com coleções relâmpagos, ou seja, novidades quase que de 15 em 15 dias. Forever 21 já demonstrou grande interesse com nossa terrinha e a Zara, bom, a Zara já dominou os shoppings, avenidas, tudo.

Pois bem, até eu fiquei empolgada com tantas notícias boas, porém, dois pesos, duas medidas, não é? Até quanto é bom o recebimento das Fast Fashion no Brasil? Nossa economia é a 6ª do mundo, mas e a nossa mentalidade? O nosso PIB? A moda é legal? É. Mas precisamos pensar também nas consequências para o nosso país em âmbito geral, e pra isso vou precisar de mais um post enorme para divagar, pois adooooooooro esse tema.
Vão pensando nesse último parágrafo, por favor.
Beijos e não deixem de me falar a opinião de vocês!

2 comentários:

  1. Acredito que os brasileiros precisam desde já pensar em ser mais ecologicamente corretos, pensar em usar materiais recicláveis e mostrar ao mundo uma visão de moda criativa e totalmente adequada á nossa real economia interna, muito mal distribuída ainda!Falta muito o que fazer e o mundo da moda pode contribuir muito com todo esse processo, o que você acha disso? O que poderia ser feito nesse sentido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos já tem pensado nisso, moda junto com sustentabilidade. O Jefferson Kulig nessa temporada de verão do SPFW que acabou recentemente, desfilou sua coleção inspirada no casamento de Moda e Sustentabilidade. Mais do que isso, eu acho que nós temos que fortalecer nossa economia mais ainda preferindo produtos nacionais, pois a chegada dessas fast fashion e o pensamento colonizado ainda de nós brasileitos pode fazer desandar tudo o que já conquistamos.

      Excluir

Sinta-se abraçado.